Visita às escolas

O Laboratório de Paleontologia da UFSC desenvolve o projeto de extensão “Divulgando a Paleontologia nas Escolas de Santa Catarina”. Este projeto busca apresentar aos estudantes catarinenses de educação básica a Paleontologia, ciência responsável pelo estudo dos fósseis, dando ênfase ao patrimônio paleontológico de Santa Catarina.
O conhecimento sobre a Paleontologia contribui com a formação integral dos estudantes, pois oportuniza compreender a história da vida na Terra e as modificações pelas quais o planeta passou. Também, exerce um importante papel social, ancorado na possibilidade de gerar desenvolvimento com sustentabilidade e no reconhecimento da história de um local.
Este projeto de extensão se dá através de duas maneiras. A primeira é a recepção de escolas no ambiente da UFSC para uma palestra e, posteriormente, uma visita ao LabPaleo, onde serão visualizadas réplicas de fósseis, e a segunda, é uma visita da equipe do LabPaleo ao ambiente das escolas, levando uma exposição itinerante de réplicas de fósseis.

Não perca esta oportunidade! Agende uma visita!

Para agendamento ou mais informações: (47) 9 8448-7274